22 Fevereiro 2018      15:55

Está aqui

Sismos em Arraiolos: Será seguro viver na região?

Com alguma frequência a Região de Arraiolos tem sido atingida por crises sísmicas, como as que aconteceram no inicio deste ano e cuja intensidade atingiu uns 4,9 na escala de Richter a 15 de janeiro. Apesar de não terem resultado danos pessoais ou materiais, foi suficientemente forte para ser sentido praticamente em todo o país e causar algum alarme na população e levantar interrogações sobre estes fenómenos naturais, cujas consequências poderão ser graves.
 
Muitas são as questões que se levantam, nomeadamente, por que é que isso acontece, será que é seguro viver nesta região ou o que é que a Ciência pode dizer sobre isso? Respostas que vão ser dadas numa sessão de esclarecimento organizada pela Câmara Municipal de Arraiolo no próximo dia 2 de março, às 18H00, na Biblioteca Municipal de Arraiolos, com a colaboração do Instituto de Ciências da Terra, Universidade de Évora – Escola de Ciências e Tecnologias – ECTUE e Centro Ciência Viva de Estremoz – CCV Estremoz.
 
Sílvia Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Arraiolos considerou “importante que se perceba o fenómeno, sem criar alarmismos entre a população, tendo por isso a autarquia, antes de mais procurado uma abordagem científica, não especulativa e esclarecedora”.