11 Julho 2018      11:57

Está aqui

Sines volta às tasquinhas na frente marítima

Ensopado de polvo, sopa de cação, cavalas e carapaus de escabeche, cachupa, saladas do mar, taça de pão com caril de legumes, caril de caranguejo, choco frito, arroz de polvo, fígado à alentejana, lapas grelhadas, marisco da costa alentejana, carapaus alimados e sardinhas parecem ser motivos mais que suficientes para olharmos com atenção para o que acontece por esta altura em Sines.

É que para além do mar e do sol, a gastronomia procura reforçar a posição de Sines em termos de atratividade de turistas. Por isso o município volta este ano a apostar num autêntico festival de sabores do mar com o "Tasquinhas Sines", que a partir do próximo sábado e até 5 de agosto vai ter espalhadas pelo passeio marítimo 17 tasquinhas com inúmeras experiências gastronómicas.

Na sua 23ª edição o Tasquinhas Sines oferece também um concurso gastronómico em torno da feijoada com produtos do mar de Sines e música com um concerto de Toy, no domingo, Trio Odemira no dia 30 de julho e Tiago Bettencourt a 5 de agosto.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.