5 Janeiro 2021      11:30

Está aqui

Sines investe 1 milhão para apoiar restauração e comércio tradicional

A Câmara Municipal de Sines lançou um novo programa, “Sines APOIA”, no valor de um milhão de euros, para apoiar a recuperação do comércio tradicional e a restauração do concelho.

De acordo com o Jornal Sudoeste, a autarquia pretende “dar mais um contributo para minimizar os impactos negativos provocados pela pandemia, ajudando as empresas neste contexto em particular, o que significa prestar contributos ao emprego e às famílias”.

Assim, este novo programa prevê “benefícios diretos e a fundo perdido” entre os 750 euros e os 2.500 euros às empresas e aos empresários em nome individual “que em 2019 tiveram volumes de negócios até 400 mil euros e que em 2020 evidenciem quebras superiores a 25%”.

Os beneficiários abrangidos por este apoio terão de ter atividade nas áreas do comércio a retalho de combustível para veículos a motor, em estabelecimentos especializados, comércio a retalho por correspondência ou via Internet, restauração e similares, reparação de computadores e de bens de uso pessoal e doméstico e outras atividades de serviços pessoais (com exceção de atividades funerárias e conexas).

As candidaturas ao “Sines APOIA” vão estar abertas até ao dia 5 de fevereiro.