13 Fevereiro 2018      11:06

Está aqui

SINES: PROJETO PILOTO PARA REDUZIR CONSUMO DE AÇÚCAR DAS CRIANÇAS

Diz o ditado “De pequenino...” e com base nesta premissa que Sines é promotora do projeto piloto "100 açúcar" e que pretende promover hábitos alimentares mais saudáveis nas crianças do concelho, até aos três anos, atuando no local onde as crianças passam a maior parte do dia: nos infantários.

O projeto é do Centro de Saúde de Sines e visa reduzir o consumo de açúcar por parte das crianças e promover hábitos alimentares saudáveis, estando a realizar um projeto que abrange mais de 300 crianças em quatro infantários.

O projeto surge porque o as doenças associadas ao estilo de vida -obesidade, diabetes etc. - têm também aumentado e aparecem cada vez mais cedo em crianças, pelo que as responsáveis do projeto consideram que é na escola que deve começar esta educação alimentar.

Em simultâneo, o projeto "100 açúcar", vai permitir que profissionais do Centro de Saúde de Sines, em colaboração com a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) e a Unidade de Saúde Pública possam analisar e ajudar a preparar ementas mais saudáveis além de promover também ações de formação para funcionários, educadores e pais.

Existem já perspetivas de poder alargar o projeto aos concelhos vizinhos de Santiago do Cacém, Odemira, Grândola e Alcácer do Sal.

Imagem de maesabetudo.com.br

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.