19 Outubro 2020      09:44

Está aqui

Sines bate Évora e vence Iberian Festival Awards 2020

A 5.ª edição da gala dos Iberian Festival Awards 2020, que reconhece e premeia toda a indústria dos festivais de música, atribuiu o prémio de Best Cultural Programme ao FMM Sines.

O Festival Músicas do Mundo, de Sines, (FMM Sines) que foi cancelado este ano devido à pandemia de Covid-19, tinha confirmadas atuações de Nitin Sawhney, Amadou & Mariam com os Blind Boys of Alabama e a chilena Mon Laferte, entre outros. O prémio diz respeito a 2019 e na mesma categoria concorria o Artes à Rua, um festival cultural de Évora.

O FMM Sines – Festival Músicas do Mundo venceu a categoria “Best Cultural Programme” da 5.ª edição dos Iberian Festival Awards,, numa cerimónia online transmitida a partir de Lisboa.

Com este prémio, atribuído pela APORFEST - Associação Portuguesa de Festivais de Música, o júri considerou o festival de Sines o festival ibérico que em 2019 apresentou o melhor programa cultural. O FMM Sines já tinha vencido esta mesma categoria nas edições do prémio relativas a festivais realizados em 2016 e 2017 em Portugal e Espanha. Com este galardão, o festival soma já 11 Iberian Festival Awards em diversas categorias, tendo sido cinco vezes vencedor ibérico e seis vezes vencedor nacional.

Além dos Iberian Festival Awards, entre os reconhecimentos mais importantes de que o FMM Sines foi objeto ao longo das suas 21 edições, de destacar também o EFFE Award 2017, uma iniciativa da European Festivals Association, atribuído aos mais influentes festivais europeus.

O FMM Sines - Festival Músicas do Mundo realiza-se no concelho de Sines, Costa Alenteja.