22 Novembro 2018      15:07

Está aqui

Serpa precisa de 2 milhões de euros para novo Centro Tecnológico Agro-alimentar

O município de Serpa apresentou uma candidatura a fundos comunitários, através do PO Alentejo 2020, para a criação do Centro Tecnológico Agro-alimentar do Alentejo (CETAA). O projeto visa “dinamizar e apoiar as actividades de investigação aplicada, de desenvolvimento tecnológico e de inovação empresarial junto da fileira alargada do sector agro-alimentar, bem como desenvolver valências tecnológicas e de gestão de apoio às PME do sector, promover formação técnica e tecnológica e prestar serviços especializados”, e vai custar 2 milhões de euros.

O município de Serpa está a apostar de forma relevante na agricultura de precisão e ultra-especializada. A juntar a este novo Centro Tecnológico, o município tem já em marcha o Centro de Competências da Agricultura Biológica e dos Produtos no Modo de Produção Biológico e o Centro de Competências das Plantas Aromáticas, Medicinais e Condimentares e que pretende impulsionar a fileira das plantas aromáticas, medicinais e condimentares em Portugal como um sector inovador, competitivo e com níveis de excelência e de referência mundial.

Estes centros de competências agregam na mesma entidade produtores, indústria, associações, sistema científico e tecnológico nacional (SCTN) e as autarquias, em parceria com o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

Imagem de capa tecnoalimentar.pt

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.