26 Dezembro 2017      10:47

Está aqui

SERPA: ESQUERDA INDIGNADA COM "VAZIO PERIGOSO" EM QUE CAIU O HOSPITAL DE S. PAULO

PS e CDU em Serpa defendem que o Hospital de S. Paulo deve voltar às mãos do Serviço Nacional de Saúde e que foi um erro a transferência daquele hospital para a Santa Casa da Misericórdia em 2014. Aqueles partidos fizeram mesmo aprovar uma moção em Assembleia Municipal onde defendem a regressão imediata do hospital para o sistema nacional de saúde, que teve os votos contra da coligação PSD-CDS.

PS e CDU consideram que a denúncia da Santa Casa da Misericórdia do acordo de cooperação assinado em dezembro de 2014 (que devolveu o Hospital à Misericórdia de Serpa), por "incumprimento por parte do Ministério da Saúde" cria "um vazio perigoso" e que este acordo de cooperação nunca acautelou "minimamente, o serviço público e as necessidades dos utentes" e que foi definido "à revelia de todos os pareceres e tomadas de posição contrárias que foram, quer antes quer a partir de então, inequivocamente manifestadas, nomeadamente por parte da Câmara e da Assembleia Municipal de Serpa e também pela Comissão de Utentes”.

Esta denúncia de acordo entre a Santa Casa da Misericórdia e o Ministério da Saúde já levou mesmo o deputado do PCP, João Ramos, a questionar o governo acerca do futuro dos 8 enfermeiros e 10 assistentes operacionais que trabalham naquele hospital.