9 Janeiro 2019      10:26

Está aqui

Seis Grifos foram devolvidos aos céus do Alentejo

Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens, RIAS, no Algarve, libertou seis grifos na serra de Alcaria Ruiva, em Mértola. As seis imponentes aves estavam sob custódia daquele centro desde setembro passado, após terem sido encontradas muitos debilitadas, resultado de uma migração outunal muito exigente com as aves.

Os seis grifos (Gyps fulvus), com origens de Mértola, Serpa, Beja, Almancil e Fuseta estavam então com dificuldade em encontrar alimento

Os seis grifos (Gyps fulvus), com origens de Mértola, Serpa, Beja, Almancil e Fuseta estavam então com dificuldade em encontrar alimento e foram resgatadas pelo centro que as recuperou e as libertou agora na serra da Alcaria, com o apoio de voluntários do RIAS, técnicos da Liga para a Protecção da Natureza, Vigilantes da Natureza do ICNF e técnicos do Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico, após as aves terem sido anilhadas para futura monitorização.

Segundo a wilder.pt o grifo tem um estatuto de conservação Quase Ameaçado em território nacional. É uma espécie que está presente no nosso país ao longo de todo o ano, mas faz movimentos amplos fora da época de reprodução, surgindo então noutras zonas do território.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.