16 Novembro 2018      15:44

Está aqui

Santo André com 2,5 milhões para Parque Empresarial

Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara de Santiago do Cacém

O Município de Santiago do Cacém viu aprovada a sua candidatura ao Alentejo 2020 para qualificar e valorizar a Área de Acolhimento Empresarial de Santo André, num investimento estimado em cerca de 2,5 milhões de euros.

Segundo Álvaro Beijinha, presidente daquela autarquia alentejana, o próximo passo será o da preparação do concurso público para a obra. “Agora teremos de formalizar o contrato de financiamento comunitário com a entidade gestora, o Alentejo 2020, e a partir daí preparar o concurso público e fazer o seu lançamento, mas tendo em conta o volume de investimento este terá de ser sujeito ao visto do Tribunal de Contas. Se tudo correr como previsto contamos dentro de um ano avançar para a obra”.

Beijinha explica que se trata de uma obra de requalificação do Parque Empresarial de Santo André e da construção de novas infraestruturas, “o que vai potenciar, claramente, novos investimentos com a fixação de empresas naquela que é a maior área empresarial do Concelho”. O Autarca salienta que, estando esta zona empresarial tão próxima da Plataforma Logística e do Porto de Sines, “pode ser uma primeira linha de resposta às empresas, muitas em outsourcing das grandes empresas, que se querem fixar assegurando que encontram na Zona Empresarial de Santo André uma área de acolhimento com todas as condições”. 

A intervenção prevê a construção de novos arruamentos e respetiva infraestruturação, a uniformização de ruas, a requalificação das áreas de circulação pedonal, definição de áreas de estacionamento e acessos a lotes, a repavimentação de áreas degradadas, a restruturação dos espaços verdes e a colocação de mobiliário e equipamento urbano, entre outras ações definidas no projeto.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão