A cidade de Santarém vai acolher em abril uma gala que pretende assinalar o lançamento de um guia com as melhores sugestões gastronómicas do país, num evento promovido pela Repsol.
Em comunicado, citado pela Lusa, a empresa espanhola indica que este evento terá lugar a 7 de abril, no Convento de São Francisco, tendo como parceiros a Câmara Municipal de Santarém e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
“Nesta primeira gala do Guia Repsol em Portugal será reconhecido o trabalho de 250 restaurantes entre Sóis [premiados] e Recomendados, reforçando o papel da gastronomia como motor de desenvolvimento nacional”, lê-se na nota.
No evento serão também apresentados “os primeiros Sóis Sustentáveis em Portugal, premiando os restaurantes com forte compromisso ambiental e valorização de produtos locais”.
“Nos dias que antecedem a gala, serão promovidas ações dirigidas à comunidade gastronómica e ao público em geral, criando um envolvimento contínuo com a cultura gastronómica nacional”, indica ainda a nota.
O Guia Repsol nasceu há 45 anos em Espanha e, depois de um interregno em Portugal, regressa novamente, com as sugestões gastronómicas de cada região do país.
Fotografia de e-konomista.pt