23 Junho 2018      15:51

Está aqui

Salvador Sobral esgota concerto em Évora

A segunda noite de concertos do EA LIVE Évora esgotou ontem à noite.

O Páteo de São Miguel esteve cheio para assistir aos concertos de Salvador Sobral e Golden Slumbers. A procura de bilhetes foi tão grande que a organização decidiu projectar em directo os dois concertos junto à entrada do Centro de Arte e Cultura (ao lado do Templo Romano de Diana), onde colocou um ecrã de alta definição com 6m de comprimento.

O intérprete de 'Amar pelos Dois', canção que levou à vitória de Portugal no Festival Eurovisão da Canção de 2017, não precisa de pedir licença no que toca ao talento musical e performativo. ‘Excuse Me’, o seu álbum de estreia, leva-nos numa viagem que principia no jazz e na qual Salvador Sobral revela também influências da bossa nova, das doces sonoridades da américa latina e uma capacidade de interpretação inesperada, única e arrebatadora. Em palco foi acompanhado por Júlio Resende no piano, André Rosinha no contrabaixo e Bruno Pedroso na bateria.

As irmãs Catarina e Margarida Falcão começaram o projecto de folk Golden Slumbers, fazendo uso de harmonias de vozes e de guitarras para compor músicas que evocam uma sonoridade com ecos de Simon & Garfunkel, Fleetwood Mac e Laura Marling. Lançaram em 2016 o álbum de estreia, 'The New Messiah', onde é perceptível a evolução e apuro da sonoridade que lhes valeu uma nomeação para Artista Revelação dos Portugal Festival Awards em 2015. O duo passou já pelos maiores festivais nacionais e em 2017 estreou-se em nome próprio no Centro Cultural de Belém.