13 Outubro 2022      15:28

Está aqui

Saiba os concertos que não pode perder até ao final de 2022

Até 31 de dezembro há grandes concertos que não pode perder em Portugal. Saiba quem são os nomes grandes da música que vão passar ainda pelo nosso país.

Descubra os melhores concertos que ainda pode ver este ano em Portugal

Os festivais de Verão são habitualmente o maior chamariz para trazer grandes nomes da música a Portugal, mas neste outono e inverno há vários artistas que ainda vão passar pelas arenas do nosso país. Descubra quem são os nomes de vulto que têm presença marcada em solo luso.

A agenda cultural do final de 2022 vai ser marcada pela vinda de grandes nomes da música internacional ao nosso país. A indústria da música e dos concertos é uma das que se encontra associada ao mundo das apostas, com muitos utilizadores a optarem por tentar a sua sorte na tentativa de saber as datas dos concertos. Para isso, saiba mais aqui. Por isso, agora revelamos-lhe quais os melhores concertos que ainda pode ver este ano em Portugal, já que nomes como Macy Gray, The Script ou Swedish House Mafia têm as cidades de Lisboa e do Porto na sua agenda de exibições em 2022. Descubra agora os seis melhores concertos que não pode perder até ao final do ano…

 

MACHINE HEAD

Será já no dia 9 de outubro que a famosa banda de Heavy Metal fundada em 1991 pelo vocalista e guitarrista Robb Flynn e pelo baixista Adam Duce vai estar no nosso país. O Campo Pequeno em Lisboa promete ir ao rubro com a banda californiana, famosa por temas como Imperium, Davidian e Halo. A banda apresenta-se em Portugal na companhia dos Amon Amarth e a exibição promete ser em grande, já que Robb Flynn deixou a promessa de dar aos fãs portugueses “uma das noites mais devastadoras de sempre das vossas vidas metaleiras”.

 

MACY GRAY

A famosa artista de soul, conhecida por temas como “I Try”, “Sweet Baby” e “Still” apresenta-se aos fãs nacionais a 12 e 13 de outubro, com passagens pelos Coliseus de Lisboa e do Porto. E não vem sozinha, já que traz consigo o teclista Billy Wes, o baterista Tamir Barzilay e o baxista Alex Kyhn, com quem formou o California Jet Club. O concerto deve, por isso, focar-se no álbum “The Reset”, que o grupo lançou em 2021, e promete fazer a audiência vibrar ao ritmo do soul, R&B e outras sonoridades.

 

SWEDISH HOUSE MAFIA

A Altice Arena, em Lisboa, promete ir ao rubro no dia 15 de outubro com a vinda dos ritmos eletrónicos da tournée Paradise Again Tour 2022. Este supergrupo é formado por Axwell, Steve Angello e Sebastian Ingrosso, nomes que dispensam apresentações para os fãs da música eletrónica, e a noite lisboeta promete ser longa com toda a animação que os Swedish House Mafia vão trazer até à capital.

 

FRANZ FERDINAND

Se gosta de sair, nada como ouvir um belo “Take me Out” dos Franz Ferdinand ao vivo no dia 29 de outubro, no Campo Pequeno. Este é um dos concertos mais aguardados, por dois motivos. Em primeiro lugar, porque a passagem do grupo americano pela Europa já esteve marcada mas acabou por ser adiada devido à pandemia. E a expectativa ainda é maior porque o alinhamento do concerto contempla os 20 maiores êxitos do grupo fundado em 2003, no que promete ser uma noite inesquecível.

 

THE SCRIPT

O Campo Pequeno continua em novembro com uma agenda repleta de grandes nomes e eventos, e no dia 18 desse mês é a vez dos The Script passarem pelo nosso país. Este é mais um concerto dedicado aos “Greatest Hits”, com as melhores músicas do grupo a fazerem parte do alinhamento. Isso significa que os fãs vão ter a oportunidade de ouvir ao vivo temas como “The Man Who Can’t Be Moved”, “For The First Time” e “Superstar”.

 

EVANESCENCE

O grupo que conta com uma das vozes mais poderosas do de rock e metal mundial, Amy Lee, vem ao nosso país no dia 12 de dezembro. E o Campo Pequeno é novamente o local para o espetáculo, onde a banda formada em 1995 promete terminar o ano dos amantes da música em grande. O show da tournée “The Bitter Truth” serve para apresentar o álbum com o mesmo nome, mas haverá seguramente espaço para recordar temas marcantes como “Fallen”.