27 Janeiro 2018      16:53

Está aqui

DELTA E EDP PROMOVEM ROTEIRO DE ARTE PÚBLICA NO ALENTEJO

Surge pela mão da Fundação EDP e conta, no Alentejo, com uma parceria com a Associação Coração Delta, o apoio do Município de Campo Maior e da Delta Cafés. o projeto que apoia e promove roteiros de Arte Pública no nosso país. Já chegou a 40 localidades, num total de 79 intervenções de mais de 35 artistas, entre eles, Vhils, Manuel João Vieira, Luís Silveirinha, XANA, Mariana A Miserável e Gonçalo MAR, entre outros artistas.

Já presente no Alto Alentejo com o projeto Mayor.Art, num dos que foi um dos primeiros roteiros, já atingiu 5 regiões de Portugal e há agora 3 novos roteiros, expandido o projeto para 8 regiões.

Tox é o nome artístico de Carlos Cardoso, um jovem alentejano de 19 anos, natural de Campo Maior, estudante de Ciências da Cultura na Universidade da Beira Interior, e que pintou as paredes da sua terra natal.

No Alentejo, os trabalhos artísticos são assinados por Tox, e pelos também campomaiorenses Alexandre Gaita, Luís Silveirinha e André Calado aka NADA, além de Luís Managem aka ORPHÃO e André Clérigo e que podem ser vistos em Campo Maior, Ouguela e Degolados.

O projeto “Arte Pública Fundação EDP” tem o seu foco em territórios de baixa densidade populacional e visa envolver a população em novas experiências culturais e que possam permitir o estímulo e desenvolvimento da economia local através da realização de obras de arte pública nesses locais.

 

 

Imagem de Artur Calado em fundacaoedp.pt