26 Janeiro 2025      10:39

Está aqui

Rogério Silva reeleito presidente da Distrital de Portalegre do PSD

Rogério Silva, presidente da Distrital de Portalegre do PSD
Rogério Silva, presidente da Distrital de Portalegre do PSD

O presidente da Distrital de Portalegre do PSD, Rogério Silva, foi reeleito para um segundo mandato, com 68% dos votos, num ato eleitoral disputado com outro candidato, o engenheiro informático Gonçalo Feiteira.

Rogério Silva, de 43 anos, antigo presidente da Câmara de Fronteira, foi no final de 2024 nomeado vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), e cessou funções no Município de Fronteira, tendo sido substituído no cargo por António Gomes.

Em declarações à agência Lusa, fonte social-democrata indicou que a lista A, encabeçada por Rogério Silva, conseguiu 130 votos (68%) para a comissão permanente, superando os 60 (31%) obtidos pela lista B de Gonçalo Feiteira.

Nestas eleições foi ainda registado um voto nulo pelo que no global votaram 191 dos 255 militantes do PSD com capacidade eleitoral.

Segundo a mesma fonte, Rogério Silva só não ganhou nas concelhias de Nisa e Avis.

Em declarações à Lusa, Rogério Silva congratulou-se por ter sido reeleito para um segundo mandato como presidente da distrital social-democrata, e disse que “esta eleição revela uma grande vitalidade interna do PSD, a nível do distrito, pelo facto de haver duas listas a concorrer”.

A partir de agora “é importante que sejam tomadas as medidas próprias, todos em conjunto, para oferecermos as melhores soluções de governação aos diversos concelhos do distrito de Portalegre”, adiantou.

“É com grande sentido de responsabilidade, mas também com grande motivação que vamos encarar este desafio, todos juntos, que é o mais importante”, acrescentou.

O outro candidato ao ato eleitoral, Gonçalo Feiteira, de 43 anos, militante do PSD desde 2006, já integrou listas do partido em várias eleições.