20 Novembro 2020      10:43

Está aqui

Rio de Moinhos vai ter extensão de saúde em investimento de 246 mil euros

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) lançou concurso público para a construção da nova Extensão de Saúde de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel, num investimento avaliado em 246 mil e 500 euros.

Em comunicado, citado pelo Correio Alentejo, a autarquia de Aljustrel recorda que “esta era uma reivindicação antiga da população desta freguesia”, tendo o município, nesse sentido, cedido o terreno para a edificação do futuro equipamento, elaborado os projetos de arquitetura e de especialidades, e ainda isentado o projeto de controlo prévio.

Em paralelo, a câmara “comparticipará também financeiramente a operação relativa à construção da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos e procederá ainda à fiscalização da obra em conformidade com a legislação vigente”, acrescenta o documento.

O município garante ainda que, com a construção da Extensão de Saúde de Rio de Moinhos, “conseguir-se-á melhorar substancialmente o acesso e a qualidade dos cuidados de saúde prestados a utentes e residentes e dar-se-ão ainda melhores condições laborais aos profissionais de saúde para desempenharem as suas funções”.

A câmara sublinha também que “os cidadãos poderão, deste modo, aceder a serviços de saúde com condições de segurança, de conforto e de excelência, contribuindo-se ainda para uma maior coesão social e promovendo-se a igualdade de oportunidades em termos do acesso aos cuidados de saúde”.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.