9 Maio 2016      11:26

Está aqui

RESSABIAMENTO À DIREITA

"AO CORRER DA PENA"

Ao longo desta semana, a direita, ou melhor o centro direita, uma vez que estamos a falar do PSD, mostrou o auge do seu ressabiamento.

Primeiro assistimos a Passos Coelho, em mais uma das suas crises de memória, afirmar que não iria à Inauguração do Túnel do Marão pois enquanto Primeiro-Ministro nunca tinha estado presente em qualquer inauguração, tendo sido rapidamente desmentido pela própria historia do seu Mandato.

Já mais para o final da semana, o protagonista foi Durão Barroso que ao que parece ficou bastante ofendido por não ter sido convidado uma vez que, falando enquanto Ex  representante europeu, mostrou o seu desagrado por não terem sido convidados representantes europeus para a inauguração do Túnel. Minutos depois, mais uma vez, a historia deu os seus sinais mostrando a presença de tais personalidades no evento.

Por fim voltamos a Passos Coelho que, não sabendo se deveria assinalar o adversário ou o aniversário do seu Partido, voltou a protagonizar mais um momento em que a memória lhe falhou.

Desta feita veio afirmar que o atual Governo apenas olha para si, não respeitando os direitos dos portugueses e pondo mesmo em causa algumas instituições 

Verdade seja dita, o lapso aqui poderá não ter sido de memória mas sim um erro na localização dos acontecimentos no tempo sendo que, provavelmente, Passos queria referir- se ao Governo que liderou.

Aqui, mais uma vez a historia fala por si dado que, apenas para fazer uma rápida referência, o Governo de Passos Coelho foi dos Governos que mais diplomas viu serem declarados inconstitucionais pelo Tribunal Constitucional.

Definitivamente algo vai muito mal para os lados do PSD que, na sua sede de vingança e ressabiamento acaba por começar a perder alguma da credibilidade ganha, ficando o CDS como principal partido da oposição a desempenhar o papel que pertencia a Passos e à sua equipa.

O desnorte impera, veremos como acabará a viagem.

 

Imagem daqui