16 Março 2020      09:38

Está aqui

COVID 19 - Reguengos mobiliza voluntários, cria linha de apoio social e lança novo pacote de medidas

Face à evolução em Portugal do surto do novo Coronavírus (COVID-19), o Município de Reguengos de Monsaraz tem vindo a adotar um conjunto de medidas preventivas para a contenção desta infeção, tendo lançado ontem novo pacote de medidas, onde se destaca o fornecimento de refeições escolares a alunos carenciados no período de suspensão das atividades letivas. Este apoio extraordinário permite aos beneficiários do escalão A da Ação Social Escolar que frequentem os estabelecimentos de ensino do concelho de Reguengos de Monsaraz, receber o fornecimento da refeição escolar durante o período de suspensão das atividades escolares presenciais.

Para além disso foi criada ainda a “Linha de Apoio Social Coronavírus (COVID-19)”, para prestar "todo o apoio aos grupos sociais mais desfavorecidos, nomeadamente no esclarecimento de dúvidas e na resolução de questões quotidianas neste período de pandemia" e que funcionará com os números 968 778 326 e 966 917 807.

Aquele município alentejano criou ainda de um Banco de Voluntariado para atuação durante o período de surto da COVID-19. A iniciativa é feita em parceria com a Comissão Municipal de Proteção Civil, e tem o objetivo de prestação de apoio aos grupos sociais mais desfavorecidos, nomeadamente em possíveis cenários de maior complexidade do surto da COVID-19.

O município suspendeu o pagamento de taxas e rendas nas concessões municipais e encerrou locais para atendimento presencial e restrições no acesso às instalações dos Paços do Município. Os serviços mantêm-se em funcionamento e todos os contatos devem ser realizados por via telefónica ou correio eletrónico, estando previsto o atendimento presencial excecional, por marcação prévia.

Quanto à cobrança da água as famílias passam a beneficiar do prazo adicional de trinta dias em relação à data limite prevista para pagamento.