16 Março 2022      11:09

Está aqui

Reguengos de Monsaraz organiza concerto solidário para apoiar Ucrânia

O município de Reguengos de Monsaraz vai promover um concerto, no próximo dia 18 de março, para “mostrar a solidariedade e o apoio à Ucrânia”, com a participação de 10 bandas e grupos musicais do concelho.

A autarquia refere em comunicado que, pelas 21:30, o Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições da cidade recebe o concerto solidário “Vozes pela Paz”, uma organização do município de Reguengos de Monsaraz e do Câmara Reguengos Clube.

Neste concerto vão atuar Rafa & Beltran, Al-Canti, Hugo Soft, Dharma, Grupo Instrumental Lírios do Campo, Brisas do Alentejo, Ste e J. Luís, Os En’Canta Modas, Grupo de Sevilhanas de Reguengos Corazon Flamenco e Luís Caeiro, Valdemar Mochila e Isabel Segurado.

O município acrescenta que o custo da entrada no espetáculo é um donativo monetário livre, com o valor a reverter na totalidade para o pagamento das despesas do “Camião da Paz”, um camião que irá “transportar todos os bens essenciais angariados nas últimas semanas por uma família ucraniana que reside no concelho com a ajuda de muitos voluntários da comunidade, mas também os que forem oferecidos na sexta-feira no posto de recolha que vai estar à entrada do pavilhão multiusos, antes do concerto solidário ‘Vozes pela Paz’”.

Além disso, as juntas de freguesia do concelho vão também comparticipar as despesas desta viagem.

Marta Prates, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, considera que “o ataque à Ucrânia é um ataque à liberdade e aos valores democráticos que devem pautar o mundo”. A autarca refere ainda que “um estado soberano tem que ser respeitado e esta invasão é condenável sob todos os pontos de vista, desde logo o humanitário, com o êxodo forçado de milhares de ucranianos que de um dia para o outro se viram privados das suas vidas”.