27 Maio 2019      17:32

Está aqui

Reguengos de Monsaraz lança microbiblioteca de acesso total aos leitores

A Praça da Liberdade em Reguengos de Monsaraz tem disponível desde o dia 3 de maio uma cabine telefónica com livros, uma iniciativa da Altice Portugal através da Fundação Altice em colaboração com o Município de Reguengos de Monsaraz. Não é à toa que lhe chamam microbiblioteca, até porque resulta de um reaproveitamento de antigas cabines telefónicas, num projeto que se iniciou em 2013 e está em desenvolvimento em todo o país. Estes espaços criativos têm como mote “Levar, doar, ler, devolver” e visam exercitar a cidadania e fomentar a leitura através de um conceito diferente.

A cabine de leitura está aberta ao público de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados entre as 14h e as 19h. Os utilizadores podem levar um livro da cabine após registarem o seu nome, contacto e a obra que vão levar para ler. Os leitores não têm prazo para lerem os livros e quando os devolverem na cabine poderão apresentar sugestões e comentários, assim como oferecerem livros para aumentarem a coleção ao dispor da população.

As cabines de leitura inspiraram-se num movimento que se iniciou em Westbury-sub-Mendip, uma localidade com cerca de 800 habitantes no sudoeste de Inglaterra, onde algumas pessoas decidiram modificar uma tradicional cabine telefónica e fazer uma pequena biblioteca.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.