18 Maio 2018      21:48

Está aqui

Reguengos de Monsaraz destaque na China

Como parte da campanha promocional internacional - a ser desenvolvida conjuntamente com o Turismo de Portugal e a ARPTA – Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo - que pretende levar a marca Reguengos de Monsaraz - Capital dos Vinhos de Portugal, a autarquia alentejana esteve na China, na feira de turismo ITB Shanghai.

Foram realizados contactos com operadores de viagens e com o público em geral para promover a marca territorial e as potencialidades turísticas do concelho num stand que foi visitado por muitas centenas de pessoas, entre as quais o Cônsul-Geral de Portugal em Shanghai, João Pedro Fins do Lago e o Delegado da AICEP em Shanghai, Mário Quina.

Depois de Espanha e Alemanha, de Shangai, a campanha reguenguense segue agora para o Brasil onde estará no VIII Congresso Latino-americano de Enoturismo e posteriormente na França, na feira ABAV Expo, IFTM Top Resa e na Fête des Vendanges de Montmartre, além de ações de promoção com agentes dos setores dos vinhos e do turismo em Varsóvia, na Polónia.

Reguengos de Monsaraz tem atualmente cerca de quatro mil hectares de vinhas e é a maior das oito sub-regiões vitivinícolas do Alentejo, integrando 10 produtores de vinho, produzindo mais de 25 milhões de litros de vinho por ano.