19 Novembro 2019      16:38

Está aqui

Reguengos de Monsaraz apresenta estudo sobre a situação dos ciganos em Portugal

O auditório da Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz vai receber no dia 22 de novembro o seminário “Ciganos e Literacia Digital” com uma sessão de abertura às 9h30 com a presença de José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, e Olga Magano, professora na Universidade Aberta e investigadora do Centro de Investigação e Estudos em Sociologia do Instituto Universitário de Lisboa.

O primeiro painel inicia-se às 10h e será sobre “Ciganos e Literacia Digital: estudo do caso em Reguengos de Monsaraz”. A moderação do painel será feita por Élia Quintas, Vice-presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, a apresentação do estudo estará a cargo de Carlos Medinas, Mestre em Relações Interculturais da Universidade Aberta, e Olga Magano vai fazer a reflexão sobre os resultados do estudo e a comparação com os dados nacionais sobre a situação dos ciganos em Portugal. Carlos Medinas vai divulgar os resultados da investigação que efetuou no âmbito do mestrado, para que possam ser uma ferramenta de trabalho das instituições e permitam uma melhor adequação de possíveis ações junto das pessoas ciganas.

O segundo painel decorre a partir das 11h30, será sobre “Participação e Mediação”, e terá como moderadora Olga Magano. Neste painel participam Francisco Azul, do Alto Comissariado para as Migrações, e Eduardo Cabeças, mediador da Câmara Municipal da Maia.

O seminário “Ciganos e Literacia Digital” é organizado pelo Centro Local de Aprendizagem de Reguengos de Monsaraz da Universidade Aberta com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz. A participação no seminário é gratuita e deverá ser efetuada através do seguinte formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScogXBjwCEvDhRFSgdeSTz6jcDFfvAhliWXYL2tCIy8iU98oQ/viewform

 

Imagem de capa de https://www.vortexmag.net/

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.