17 Novembro 2022      10:56

Está aqui

Reguengos: Campeão de Novas Energias decide-se no E-Rali Sharish – Alentejo Central

O concelho de Reguengos de Monsaraz está incluído pela primeira vez no Campeonato de Portugal de Novas Energias – Prio, recebendo nos próximos dias 19 e 20 de novembro o E-Rali Sharish – Alentejo Central, que vai ser, segundo o município, “a última prova do campeonato nacional destinado exclusivamente a veículos elétricos de produção, matriculados e sem qualquer tipo de modificação, permitindo assim que os concorrentes utilizem os automóveis destinados à condução quotidiana”.

Esta prova, que vai contar com 25 participantes, vai também ditar quem arrecada o título de campeão nacional, uma vez que vão marcar presença Eduardo Carpinteiro Albino, líder do campeonato nacional, e Nuno Serrano, campeão em título que, atualmente, ocupa o segundo lugar.

Durante o E-Rali Sharish – Alentejo Central, as equipas vão percorrer um total de 199,3 quilómetos, contando-se cerca de 89 quilómetros em setores seletivos.

As verificações técnicas dos automóveis vão ser feitas no sábado, dia 19, entre as 09:00 e as 11:30, no Parque da Cidade, que é onde se encontram também as tomadas elétricas para proceder ao carregamento das viaturas. A primeira etapa tem início às 13:30, altura em que os carros saem a cada minuto, tendo de ser cumpridos setores seletivos, como em São Pedro do Corval, Motrinos, ancoradouro de Monsaraz, Aldeia da Luz, Barragem de Alqueva e Campinho, entre outros, e na chegada, na Destilaria Sharish, em Reguengos de Monsaraz, a partir da 16:45.

Já no domingo, dia 20, a segunda etapa da prova começa às 09:30, no Parque da Cidade. Neste dia, os automóveis vão passar por Santiago Maior, Montoito, Santa Susana e Redondo, onde vai realizar-se, a partir das 11:30, a Power Stage Urbana. Depois, todas as equipas voltam ao Parque da Cidade de Reguengos de Monsaraz, altura em que se assinala o fim do E-Rali Sharish – Alentejo Central e do Campeonato de Portugal Novas Energias – Prio 2022, estando a cerimónia do pódio prevista para as 14:00.

Este campeonato, do qual fazem parte seis provas (Vila Nova de Gaia, Oeiras, Proença-a-Nova, Açores, Lisboa e Reguengos de Monsaraz), é organizado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e tem como promotor o Classic Clube de Portugal.

 

Fotografia de autosport.pt