15 Abril 2021      10:26

Está aqui

Rede Intermunicipal quer apoiar cultura e turismo do Baixo Alentejo

Jorge Rosa, presidente da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) anunciou que vai criar uma Rede Intermunicipal de Cultura e Turismo do Baixo Alentejo, uma decisão tomada por unanimidade na última reunião mensal do Conselho Intermunicipal.

De acordo com a entidade, esta rede vai ter como objetivo principal a dinamização de duas candidaturas aprovadas no Alentejo 2020, nomeadamente a “Programação Cultural em Rede no Baixo Alentejo” e “Património Cultural Imaterial do Baixo Alentejo – Proteção, Valorização, Promoção e Divulgação”.

Adicionalmente, o projeto pretende “criar melhores condições de atratividade turística para o território” e “apoiar os sectores da cultura e do turismo”.

Em declarações à Rádio Pax, Jorge Rosa, presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, diz que este é mais um projeto em que se procura promover o trabalho coletivo dos 13 municípios que compõem a CIMBAL, “que só pode trazer bons frutos a todos”.

Em comunicado, a CIMBAL sublinha ainda que, nesta reunião, foi aprovado um procedimento de aquisição de serviços, tendo por objeto a “Conceção e Produção do Guia dos Museus do Baixo Alentejo”, uma proposta elaborada no âmbito da Rede de Museus do Baixo Alentejo.

Além disso, foram igualmente aprovados os pedidos de abertura de procedimento para implementação do projeto “Viver o Clima no Baixo Alentejo”, financiado pelo EEAGrants e desenvolvido em parceria com a EDIA.

 

Fotografia de ambientemagazine.com