5 Dezembro 2018      18:03

Está aqui

Rally em Reguengos com cinco pilotos do Dakar e dois do África Eco Race

O Rally Raid Sharish Gin/Pneus e Companhia é a última prova do campeonato nacional de navegação da Federação de Motociclismo de Portugal e vai decorrer nos dias 8 e 9 de dezembro com as partidas e as chegadas dos pilotos no concelho de Reguengos de Monsaraz. Nesta prova organizada pela Seção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense e pelo Município de Reguengos de Monsaraz estão inscritos 66 concorrentes em motos e 12 em ssv de Portugal, Bélgica, Espanha, Holanda e Inglaterra.

Em competição vão estar cinco pilotos que vão participar na próxima edição do Rally Dakar, nomeadamente António Maio, Paulo Gonçalves, Fausto Mota, Sebastian Buhler e Paul Spierings. Bianchi Prata, que será o diretor desportivo da Honda HRC no Dakar, também vai disputar esta prova, assim como Mikael Berglund e George Dennison, que depois seguem para o África Eco Race 2019.

As verificações técnicas decorrem no dia 7 de dezembro, entre as 20h e as 00h, no Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz, enquanto a competição arranca no dia seguinte, pelas 8h, com partida da localidade de Carrapatelo e a meta junto a Caridade, onde cerca das 14h deverá chegar o primeiro piloto. A primeira etapa tem um percurso de 305 quilómetros com troços nos concelhos de Reguengos e Monsaraz, Redondo, Alandroal e Évora.

No dia 9 de dezembro vão disputar-se 130 quilómetros na segunda etapa, com a partida dos concorrentes a acontecer às 8h junto à aldeia de Caridade e chegada do primeiro piloto prevista para as 11h em Campinho. A entrega de prémios vai decorrer a partir das 14h30 no Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz, local de onde saem os veículos para as zonas de partida das duas etapas.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.