24 Junho 2017      13:16

Está aqui

PSD PROPÔS PARAGEM NO ALENTEJO DE COMBOIOS SINES/CAIA, ESQUERDA CHUMBOU

Ps, PCP, PEV e BE chumbaram ontem projecto de resolução do PSD que pedia paragem em três zonas Alentejo de comboios da futura ligação ferroviária de mercadorias Sines/Caia. Este projecto, há cerca de um ano a aguardar na Assembleia da República, obteve apenas o votos favoráveis de PSD, CDS e PAN.

O PSD propunha a paragem dos comboios em Évora, Vendas Novas e na Zona de Mármores, para que as empresas pudessem beneficiar deste transporte.

O deputado do PSD António Costa da Silva, um dos autores do projeto, defendeu na Comissão de Economia como "fundamental para que o território ganhe competitividade internacional" a paragem dos comboios de mercadorias nas três zonas. Para Luís Testa, deputado do PS, eleito por Portalegre, a proposta do PSD anularia a poupança de tempo no trajecto. Já João Oliveira, eleito por Évora pelo PCP, defendeu que não faria sentido a proposta de paragem dos comboios no Alentejo, tendo em conta que, por exemplo, em Estremoz, Borba e Vila Viçosa não há estações de comboio há mais de 20 anos.

Imagem de capa de portugalferroviario.net