9 Outubro 2016      13:23

Está aqui

PROMOÇÃO TURÍSTICA DO ALENTEJO GANHA UM REFORÇO

No final do passado mês de setembro, a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo ganhou um reforço de peso com a adesão do Município de Reguengos de Monsaraz à agência.

A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e o município já tinham uma relação pré-estabelecida pois esta foi uma das principais parceiras da Cidade Europeia do Vinho 2015 e, em consequência, Reguengos e Monsaraz e os seus vinhos foram promovidos em várias feiras internacionais, como a FITUR (Madrid), a ITB (Berlim), a ABAV (São Paulo) e a World Travel Market (Londres), e também junto de representações diplomáticas e com jornalistas estrangeiros especializados em enoturismo.

Mas José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, quer ir mais além e quer estender a divulgação de outros pontos fortes do concelho: “através desta parceria, para além do sector do vinho, vamos também divulgar nos mercados internacionais as potencialidades turísticas do concelho, como a vila medieval de Monsaraz, o Grande Lago Alqueva, o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval e todo o artesanato da região, a gastronomia e as dezenas de unidades de alojamento que somam 650 camas turísticas, os mais de 150 monumentos megalíticos, entre outras”.

A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo é constituída por entidades públicas regionais e empresas do sector do turismo. Esta entidade tem como objetivo a promoção turística do Alentejo como destino turístico em todos os mercados externos, bem como a informação e o apoio aos turistas.

A agência de promoção regional efetua campanhas publicitárias da marca Alentejo, organiza visitas com jornalistas e de prospeção e de familiarização com operadores turísticos além de marcar presença nos principais certames turísticos internacionais, além de realização de workshops e roadshows com empresas especializadas e promover novas oportunidades de negócio.