3 Fevereiro 2020      15:29

Está aqui

Projeto Soares dos Santos em Moura vai apoiar alunos com dificuldades financeiras

Álvaro Azedo, presidente da Câmara de Moura

O projeto da família Soares dos Santos entra no terreno neste município com os programas Ser Pro e AaZ – Ler Melhor, Saber Mais, a partir de 4 de fevereiro.

Moura passa assim a integrar um grupo de 11 municípios espalhados por todo o país onde a Iniciativa Educação da família Soares dos Santos procura "contribuir para a promoção do sucesso dos jovens, em particular daqueles que, devido a dificuldades familiares, financeiras, educativas ou socioeconómicas, não atingem os resultados escolares que poderiam obter".

O primeiro programa vai-se centrar no curso de Técnico de Turismo Rural e Ambiental tendo como parceiros a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, a Herdade da Contenda e a Alquevatours.

Para Álvaro Azedo, estes são programas importantes, que "acrescentam valor ao trabalho que as Escolas, toda a comunidade educativa e a Câmara Municipal desenvolvem em prol de uma melhor Educação".

O autarca acrescenta estar agradecido às empresas "que abraçaram esta parceria e que assim contribuem para a formação de futuros profissionais mais capazes de ingressar no mercado de trabalho" e a Teresa e Alexandre Soares dos Santos – Iniciativa Educação "pela proximidade e o investimento para uma Educação para os valores e de capacitação dos nossos jovens".

A Iniciativa Educação conta com um conselho diretivo constituído por Nuno Crato, presidente, e por Inês Soares dos Santos Canas e Sara Miranda. "O trabalho em colaboração com as escolas, municípios e empresas é fundamental na prossecução dos objetivos da Iniciativa Educação, que é o de contribuir para o desenvolvimento do País e, aqui, em Moura em particular, através também do apoio ao desenvolvimento dos conhecimentos e das capacidades dos mais novos", afirma o ex-ministro da educação.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.