30 Maio 2019      11:06

Está aqui

Projeto aeronáutico de 1,5 milhões de euros apresentado amanhã em Ponte de Sor

O Air Summit Portugal 2019 arranca hoje em Ponte de Sor com muitas novidades e o entusiasmo habitual para quem gosta de aviões, tecnologia e espetáculo aeronáutico. O evento é palco também da apresentação de um projeto inovador, constituído por um consórcio de 10 entidades portuguesas e espanhola e que visa a promoção da inovação empresarial, transferência e desenvolvimento tecnológico e integração dos clusters aeronáuticos na região transfronteiriça Andalucia-Alentejo, com um investimento superior a 1,5 milhões de euros.

Falamos do projecto AERIS que vai ser apresentado amanhã, dia 31 de maio, num Seminário subordinado ao tema “Estratégias de Desenvolvimento e I&DT conjunto da indústria aeronáutica no Alentejo-Andaluzía”.

Com a implementação deste projecto também são esperados melhoramentos das capacidades de I&D das empresas aeronáuticas e sectores relacionados, melhoria no emprego e qualidade da vida dos trabalhadores e habitantes da área transfronteiriça.

Rui Santos, do AED Cluster Portugal, uma das entidades envolvidas no consórcio refere ainda que “estamos perante duas regiões vizinhas que ao unir conhecimento, tecnologia e recursos verão aumentada a sua competitividade, numa indústria de alta qualificação diante um mercado global. O Objectivo macro do AERIS é a soma de ambas as capacidades com base numa estratégia de desenvolvimento na indústria aeronáutica, que resultará em: Mais de 180 empresas/entidades envolvidas, cerca de 33.000 empregos e 4.060M€ de volume de facturação.”

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.