12 Junho 2017      10:11

Está aqui

PROFESSORES DE PORTALEGRE AVANÇAM COM GREVE

O Sindicato dos Professores da Zona Sul – SPZS/Fenprof - confirma a intenção de avançar com greve dos professores a 21 de junho. Para o Sindicato de Professsores da Zona Sul esta greve "vem na sequência da falta de resposta do Ministério da Educação" em relação a reinvindicações com a reorganização dos horários de trabalho, regime especial de aposentação para os professores, vinculação extraordinária para docentes com vínculos precários e fim do congelamento das progressões nas carreiras.

Para o sindicato a carga horária actual obriga o professor a trabalhar mais de 46 horas semanais, a profissão é de elevado desgaste e deve permitir aposentação em regime especial e sem penalizações, a precariedade afeta o desempenho profissional dos profissionais e que em contas do sindicato, afeta "mais de 20% dos professores" e que o congelamento da progressão nas carreiras levou a uma "desvalorização material da profissão".

Para o sindicato dos professores e em relação às críticas a esta greve "o que prejudica os alunos não é a realização de um dia de greve pelos professores, mas sim a não resolução dos problemas que levaram os professores a convocar esta greve".

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.