20 Julho 2018      13:30

Está aqui

Produção de azeite atinge máximos históricos no Alentejo

De acordo com os últimos dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a produção de azeite ultrapassou os 1,47 milhões de hectolitros, um novo recorde de produção, sendo que cerca de três quartos têm origem no Alentejo, que produz mais de metade do azeite nacional desde 2009.

Apesar de marcado pela seca, o ano agrícola 16/17 foi altamente produtivo em maçã, laranja, kiwi, cereja e amêndoa, com estas culturas a baterem recordes de produção, como está a avançar o digital Economia Online, na sua edição de hoje. 

O ano agrícola de 2016/2017 foi marcado pela seca, mas conseguiu mesmo assim atingir produções recorde de maçã, cereja, kiwi, laranja e amêndoa. O azeite atingiu máximos históricos, ao ultrapassar os 1,47 milhões de hectolitros, a campanha mais produtiva desde que há registo.

Segundo o ECO, 2017 foi o segundo ano mais quente desde 1931, e o terceiro mais seco. Mesmo assim, o resultado final da atividade produtiva agrícola cresceu 6,5% no ano passado, depois de ter reduzido em 2016.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.