3 Setembro 2018      11:58

Está aqui

Prevenção da depressão e Suicídio no Baixo Alentejo

O Baixo Alentejo, uma das regiões do mundo com taxas de suicídio acima da média mundial, segundo o Observatório dos Comportamentos Suicidários da ULSBA, volta a lançar uma campanha de prevenção do suicído, no mês em que se celebra o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, que acontece a 10 de setembro.

A campanha Setembro Amarelo, que assinala e destaca o problema é da responsabilidade do Observatório dos Comportamentos Suicidários da ULSBA e da ARIS da Planície - Associação de Reabilitação e Integração Social da Pessoa com Experiência de Doença Mental e o objetivo é o de consciencializar a população para este tema que tanto tem assolado os alentejanos, em especial, os do Baixo Alentejo.

A partir de hoje, 3 de setembro e até ao fim do mês, Beja, Moura, Castro Verde e Aljustrel vão receber a visita de uma unidade móvel de prevenção, a carrinha "setembro amarelo". onde a população pode tirar dúvidas ou levar informação sobre depressão e suicídio.

A 10 de setembro o colóquio Noticiar o Suicídio, que decorrerá no Pax Julia em Beja, conta com as participações de Joana Isaac, Mariana Duarte Mangas e Paulo Barbosa, da ULSBA e dos jornalistas Rita Marrafa de Carvalho, da RTP, Liliana Valente, do Jornal “Público”, Ana Elias de Freitas, da Rádio Voz da Planície de Beja e Paulo Barriga, do Diário do Alentejo, para debater o papel da comunicação social nas abordagens ao suicídio.

Imagem de capa de themecjournal.com

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.