12 Fevereiro 2019      11:48

Está aqui

Porto de Setúbal movimentou 3228 viaturas na última semana

A Revista Cargo apelida de processo de revitalização produtiva, ao retorno do Porto de Setúbal às grandes cargas e descargas efetuadas na última semana, onde foram movimentadas "3228 viaturas em dois turnos (2º turno de dia 4 e na madrugada de 5 de Fevereiro) em operações de carga e descarga no porto sadino".

Esta movimentação aconteceu em operações dos navios ro-ro ‘GrandSpagna’ e ‘Viking Diamond’, agenciados pela Grimaldi e Portmar respectivamente, ambos operados pela estivadora Navipor.

A Administração do Porto de Setúbal registou ainda no dia 5 de Fevereiro "a escala de um dos gigantes do tráfego ro-ro, o navio Morning Lena, com 232 metros de comprimento, 32 metros de largura e 70.687 GT, agenciado pela Whilhelmsen, que descarregou 780 viaturas pela estivadora Setefrete".

A Revista Cargo defende que o Porto de Setúbal entrou em 2019 com o pé direito, com a adição de "duas novas linhas regulares (a MAPT da WEC Lines e a Iberia+Med+Aegean & Black Sea da Neptune Lines Shipping) e a confirmação do regresso da linha de contentores da Arka Lines".

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.