26 Setembro 2018      15:26

Está aqui

Portel investe 1,7 milhões de euros em quatro ETAR

O município de Portel vai avançar com a construção de quatro novas ETAR, num investimento de 1,7 milhões de euros e que servirá cerca de 3 000 habitantes das povoações de Monte do Trigo, Santana, Vera Cruz e São Bartolomeu do Outeiro, atingindo assim a fasquia dos 100% de cobertura no tratamento de águas residuais.

A assinatura do contrato de empreitada de “Conceção-Construção das ETAR de Monte do Trigo, Santana, Vera Cruz e São Bartolomeu do Outeiro” decorre amanhã, 27 de setembro e conta com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

As ETAR de Monte do Trigo e de Santana contemplarão um tratamento através de fossa sética e lagoas de macrófitas e tratarão um equivalente populacional de 1197 e 707 habitantes, respetivamente.

A ETAR de Vera Cruz contemplará um tratamento por lamas ativadas, numa solução compacta, e tratará um equivalente populacional de 427 habitantes. A ETAR de São Bartolomeu do Outeiro irá contemplar um tratamento convencional por lamas ativadas e tratará um equivalente populacional de 527 habitantes. A sua construção inclui a reabilitação de alguns órgãos existentes e que se encontram fora de serviço.

Para José Manuel Grilo, presidente da Câmara Municipal de Portel, a empreitada é feita a pensar na "melhoria da qualidade de vida da população do concelho de Portel e a pensar no ambiente".

 

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.