30 Janeiro 2021      16:43

Está aqui

Portel cria Centro Interativo do Montado

Em Portel, um antigo posto da GNR, será transformado num Centro Interativo do Montado -Turismo Natural.

As obras de remodelação e adaptação do antigo Posto da GNR – cerca de 615m2, divididos em dois pisos - já tiveram início e em breve nascerá Centro Interativo do Montado - Turismo Natural.

Com um investimento municipal de mais de 300 mil euros, este novo espaço será mais um elo de ligação do território e dos ecossistemas com a novas tecnologias e plataformas digitais, sendo criados conteúdos e atividades nestes âmbitos, como a criação de uma biblioteca digital e espaços de imagem e vídeo interativas, um cibercafé, entre outras instalações com características multifuncionais.

O montado é um património natural único e este espaço irá dar ainda mais destaque a este ícone alentejano. Com um investimento superior a 300 mil euros, a construção e projeção do Centro Interativo do Montado dará forte enfâse aos aspetos ambientais e integração paisagística, preservando espécies arbóreas existentes e plantando novas espécies.

Situado num espaço verde da vila, serão criados percursos pedonais acessíveis em calçada, lajetas e saibro; será reabilitada a iluminação pública e o mobiliário urbano e as instalações sanitárias serão renovadas. Também o parque infantil será requalificação e haverá espaço para o surgimento de uma fonte ornamental e serão criadas novas áreas de estacionamento.

 

Imagem de montadodesobroecortica .pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.