13 Novembro 2020      11:03

Está aqui

Portalegre vai transformar Igreja do Espírito Santo em Centro Cultural e Social

A presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, assinou com a empresa Reerguer – Reconstrução e Construção de Imóveis, Lda., no passado dia 12 de novembro, o auto de consignação para a empreitada de Recuperação e Reconversão da antiga Igreja do Espírito Santo para Centro Cultural e Social.

De acordo com a autarquia, “o município de Portalegre continua desta forma o seu investimento na requalificação de edifícios, propriedade da autarquia, nas freguesias rurais do concelho, assim como no apoio às associações locais, que são a força viva das comunidades”.

Esta obra vai permitir, depois de construída, a realização de atividades de índole social, cultural e desportiva, em condições mais favoráveis e dignas, pelas associações da freguesia que venham a ocupar o novo Centro Cultural e Social, assim como pela população.

A empreitada, cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Alentejo 2020 – PORA, terá o valor de 360.136,49€ e um prazo de execução de 365 dias.