11 Julho 2018      11:16

Está aqui

Portalegre vai receber agência bancária móvel

A iniciativa é da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e pretende chegar a todo o interior, onde uma a uma, as agências bancárias foram encerrando portas. A agência móvel da CGD começou a experiência primeiro na Guarda, depois em Castelo Branco e agora, um ano após o início da experiência, chega a Portalegre.

Para já não é possível fazer transacções que envolvam dinheiro em nenhuma das 3 agências móveis mas parece ter sido a forma encontrada para dar continuidade na prestação de serviços bancários em localizações em que não existe qualquer presença bancária. 

Atualmente, o itinerário da Agência Móvel inclui 33 localidades dos distritos de Castelo Branco e da Guarda, num percurso que se repete com periodicidade quinzenal e que conta com um assistente comercial e um segurança. Simulações bancárias, declarações, atualizações de cadernetas e apoio em serviços digitais são alguns dos serviços disponíveis mas operações com numerário não fazem parte deles, por motivos de segurança. Contudo estas agências móveis estacionam habitualmente próximas de caixas automáticas e apoiam as pessoas nesse tipo de operações.

Imagem de capa de ANT\303\223NIO COTRIM

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.