11 Fevereiro 2020      14:48

Está aqui

Portalegre tem uma corrida vertical única no País

Portalegre Corrida Vertical vai para a sua 3ªedição e já tem data marcada, será no dia 04 de Julho pelas 17 horas, que a serra da penha em Portalegre se irá encher de cor e alegria com um evento único em Portugal.

A prova disputa-se num traçado de 1 km em formato de contra-relógio, semelhante ao praticado em outras modalidades como o ciclismo, com os atletas a partirem individualmente ou a pares com destino ao topo da serra da penha, mesmo junto da cruz que ilustra muitas das imagens sobre a cidade de Portalegre.

Durante a subida com um desnível positivo de aproximadamente 20%, os participantes vão transpor 269 degraus, receber o incentivo das centenas de pessoas que assistem à prova e lhe conferem um ambiente fantástico e divertir-se num ambiente que mistura a competição com a festa.

O evento mais do que uma corrida para todo o tipo de públicos, não está focado apenas nos participantes mais habituados à prática desportiva, pretende ser uma diversão e uma experiência para todos, dos mais jovens aos mais velhos, dos mais preparados ao que participam apenas pela experiência e diversão, procurando um desafio pessoal.

Após o final das competições, inicia-se a festa com muita música, comida, bebida e muita diversão, num arraial moderno ao estilo “sunset party”, com artistas da região, que irá misturar o tradicional com o moderno, mostrando um pouco da cultura da região, deliciando todos os que desde o por do sol e pela noite fora se queiram juntar à festa, num dos locais mais emblemáticos do Alto Alentejo, com uma vista magnífica sobre a cidade de Portalegre. As inscrições para o evento iniciam-se no mês de março e vão estar disponíveis online.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.