25 Fevereiro 2018      11:49

Está aqui

Portalegre: Jerónimo Martins investe 40 milhões de euros em nova fábrica

António Serrano, CEO da Jerónimo Martins

A dona do Pingo Doce, que comprou recentemente uma herdade em Monte Trigo em Évora, para produção de carne, vai arrancar com as operações numa nova fábrica de lacticínios em Portalegre em maio, num investimento de 40 milhões de euros, com o intuito de aumentar a produção para suprir as necessidades dos seus dois únicos clientes: Pingo Doce e Recheio.

"Em 2018 as áreas de crescimento de produção são a Angus (na ordem dos 25%) e a fábrica de leite onde devemos chegar ao final do ano com mais 30 a 40% de produção face aos 40 milhões de litros de leite por ano atuais. Em 2019 deveremos atingir a produção plena de cem milhões de litros", diz António Serrano, alentejano e CEO da divisão agro-alimentar da Jerónimo Martins, numa entrevista hoje ao DN. Segundo aquele responsável o grupo pretende com estes investimentos "garantir a proteção da sua cadeia de abastecimento, não só em termos de acesso aos alimentos, como ao nível de segurança alimentar".

A futura fábrica de leite em Portalegre vai ter uma capacidade de transformação de 100 milhões de litros de leite e vai constituir-se também como uma oportunidade para os produtores da região. Esta unidade vai receber o leite produzido em Monte Trigo e o leite da Cooperativa Serra Leite.

Imagem de capa de DR