31 Agosto 2019      15:46

Está aqui

Em Portalegre, as cebolas têm uma feira com mais de 200 anos

Em Portalegre, já é tradição, há mais de 200 anos a Feira das Cebolas.

A edição de 2019 – de 13 a 15 de setembro - vai regressar ao jardim da Avenida da Liberdade e contará com cerca de 50 expositores.

A data e o nome provêm da época da colheita das cebolas e este é um certame promovido pela autaquia. O objetivo é a mostra e venda de produtos hortícolas, agroalimentares e artesanato ao reviver de algumas memórias, história e identidade da região. Em uníssono, há todo um programa cultural com a atuação de ranchos folclóricos, baile, festival de bandas filarmónicas, corrida de touros e um espetáculo com José Cid.

Logo no dia 13 atuarão os ranchos folclóricos da Boavista e dos Fortios, ambos do concelho, e o grupo folclórico ALDABA de Espanha, seguindo-se um baile.

Sábado é dia para um passeio de bicicletas clássicas, um desfile e um festival de bandas filarmónicas e um espetáculo de fogo de artifício, sendo o momento alto o concerto com José Cid e a DJ Ana Isabel Arroja.

Domingo, atuará a Tuna da Universidade de Salamanca (Espanha) e decorrerá a 29.ª Exposição Monográfica do Rafeiro do Alentejo, promovida pela Associação de Criadores do Rafeiro do Alentejo, e três espetáculos musicais com o Grupo de Cantares da Tégua, do Grupo Nave Longa e do Grupo Cantalagoa.

 

Imagem de noticiasmagazine.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.