29 Dezembro 2015      11:39

Está aqui

PORCO ALENTEJANO CONQUISTA A EUROPA

Que o porco alentejano é o “melhor” já tínhamos noticiado aqui.

Agora recebeu luz verde e apoio da Comissão Europeia para se apresentar em Espanha, França e no resto do país que ainda não o conhece tão bem como nós.

O projeto é da Associação de Criadores do Porco Alentejano (ACPA) e vai ser financiado a 50% pela Comissão Europeia. Ao longo da duração do projecto, três anos, o orçamento será de 465.645 euros.

O apoio das estruturas europeias a este projeto vem reforçar a qualidade e potencialidade do porco alentejano e, para Nuno Faustino, diretor da ACPA, fica patente "o reconhecimento de Bruxelas da importância do sector do porco alentejano e do muito que pode vir a dar a Portugal e à Europa".

A direção da ACPA acredita que este foi o ponto de viragem na promoção do porco alentejano e que pode criar um desenvolvimento em seu redor.

A Associação de Criadores do Porco Alentejano (ACPA) foi criada em 1990, em Ourique, terra que se pretende afirmar como a capital do porco alentejano. É nesta terra que decorre, anualmente, a Feira do Porco Alentejano, sendo que, a edição de 2016, já tem data marcada e vai decorrer nos dias 18, 19 e 20 de março.

Imagem daqui.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.