22 Novembro 2019      16:13

Está aqui

População enfeita Santiago do Cacém para o Natal

A população do Concelho de  Santiago do Cacém deu as mãos para criar as decorações de Natal que este ano vão enfeitar as ruas do Concelho.

O desafio foi lançado pelo município, através da iniciativa “O Natal nas nossas mãos”, que envolveu todas as gerações, utilizando sacos de plástico e a técnica do croché, para a criação de rosetas que agora cobrem as árvores de Natal que vão ser espalhadas pelo Concelho. Imagine-se que cada uma daquelas rosetas leva cerca de 40 minutos a fazer.

Só nas cidades de Santiago do Cacém e de Vila Nova de Santo André foram elaboradas cerca de cinco mil rosetas, que se fossem colocadas em linha reta se estenderiam por mais de um quilómetro, o que dá uma média de 25.000 sacos de plástico utilizados.

O Natal de 2019 nas ruas do Concelho reflete mais do que o espírito natalício é um alerta para as questões da sustentabilidade e respeito pelo ambiente. Numa altura em que as questões ambientais, na qual se inclui a importância da reciclagem, estão na ordem do dia, a Câmara Municipal considera que esta iniciativa é pertinente porque por um lado, reutiliza os sacos de plástico e por outro, cria as decorações de Natal, sem qualquer custo e promove a tradicional técnica do croché.

O desafio da iniciativa “O Natal nas nossas mãos”, foi também lançado às Juntas de Freguesia do Município, que para além de recolherem os sacos plásticos promoveram com a população a elaboração das rosetas e a construção das suas árvores de Natal, que em breve serão montadas nas respetivas freguesias.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.