10 Julho 2019      14:45

Está aqui

Ponte de Sor recebe folclore de todo o mundo

De 16 a 21 de julho, Ponte de Sor recebe folclore de todo o mundo com mais uma edição do FESTIFOLK, o Festival Internacional de Folclore de Ponte de Sor.

A organização é do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ponte Sor em parceria com as autarquias locais, e a iniciativa – com mais de 250 participantes - vai encher de cor, ritmo, sons e tradições as ruas das localidades alentejanas com um programa cultural variado com muitos espetáculos de grupos oriundos da Índia, Chipre, Eslováquia, Argentina e Sérvia, além do o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ponte Sor e do Grupo de Pauliteiros de Miranda do Palaçoulo.

A abrir, a 17 de julho, terá lugar uma Gala Solidária virada para os utentes das IPSS e crianças em Férias. Do programa constam ainda oficinas de Dança, convívio e Jogos tradicionais, sempre num ambiente de partilha de experiências e entre culturas e povos diferentes.

O festival é associado do CIOFF (UNESCO) o que comprova e reconhece a qualidade do evento e a importância do mesmo para o fomentar da paz e aproximação de diferentes povos e culturas.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.