28 Março 2020      12:55

Está aqui

Politécnico de Beja apoia 200 alunos isolados nas residências

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) revela em comunicado que, em virtude da Covid-19, existem 200 alunos ainda nas suas residências e que se encontram em isolamento preventivo e cautelar por vontade própria.

De modo a apoiar os alunos ainda alojados nas suas residências foi criado o “Todos em casa”, um programa com medidas para apoiar estes estudantes em isolamento social, mas que abrangem também alunos mais carenciados.

Do programa "Todos em Casa" fazem parte medidas como a manutenção dos serviços de refeições sociais gratuitas para estudantes mais carenciados, bem como um sistema de entrega aos alunos nas residências de bens de primeira necessidade a preços reduzidos, ou a criação de uma reserva de alimentos e bens de primeira necessidade para acautelar as necessidades básicas dos alunos alojados por um período de pelo menos em mês em caso de quarentena geral obrigatória. Foi também criada uma reserva de medicamentos e foram reforçados os serviços de limpeza e desenvolvido um plano de contingência com espaços reservados a possíveis infetados.

 

Foto de João Domingos em flickr.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.