19 Março 2016      18:52

Está aqui

POESIA DE JOSÉ RÉGIO INVADE PORTALEGRE

José Régio "volta" a Portalegre, no próximo dia 21 de Março, Dia Mundial da Poesia, numa iniciativa da Fundação INATEL, que o homenageia. As comemorações terão início pelas 16h30, na Praça da República e no Café Concerto do CAEP, que acolhem as atividades onde a população será desafiada a traduzir a poesia e o colecionismo do autor, através da pintura, desenho e escrita, culminado numa instalação que será exibida no final do espetáculo.
 
Serão ainda promovidas visitas guiadas à Casa Museu José Régio, local que o poeta habitou durante 34 anos. Orientadas através do gosto do poeta por antiguidades e pelo colecionismo, num percurso dirigido pelo Paulo Bórgia, que interpretará o homenageado procurando revelar uma faceta mais íntima do artista.
 
No espetáculo de homenagem e celebração da vida e obra de Régio participam ainda vários grupos culturais, locais e nacionais, através da poesia, teatro, música, dança e cinema, numa viagem com encenação a cargo de Hugo Sovelas.
 
“Poesia em Régio”, da Fundação INATEL, conta com a Câmara Municipal de Portalegre como parceiro estratégico, o apoio da Casa Museu José Régio e do CAEP e as parcerias institucionais com a Fundação Robinson, Fundação Calouste Gulbenkian e Cinemateca Portuguesa. E toda a atividade é de entrada livre e aberta a todos os públicos.
 

PROGRAMA: 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.