19 Outubro 2018      10:00

Está aqui

Pilotos Red Bull preparam Dakar na Baja Portalegre

Os pilotos Stéphane Peterhansel e David Castera estreiam-se enquanto equipa na Baja Portalegre 500, numa prova que há-de ser a antecâmara do Dakar e vai servir para prepararem a célebre prova mundial.

A 32ª Baja Portalegre 500 disputa-se de 26 a 28 de outubro e é pontuável para a Taça do Mundo de Ralis de Todo-o-Terreno da FIA e Campeonato de Portugal de TT, bem como para os Campeonatos Nacionais de Todo-o-Terreno Motos, Quads e SSV.

O carro em competição da equipa Red Bull na Baja Portalegre vai ser um MINI John Cooper Works Rally, enquanto que o seu MINI John Cooper Works Buggy está ainda a ser preparado para o Dakar.

Peterhansel conta já com 13 vitórias no Dakar, seis em motos e os outros sete nos carros. Castera passou os últimos anos como navegador de Cyril Despres, vencendo o Silk Way Rally duas vezes. Antes disso, o francês era o diretor desportivo do Dakar na ASO.

Stéphane Peterhansel venceu o Portalegre de 2008, e regressa agora novamente à clássica lusa: “Já lá vão alguns anos desde que comecei na categoria de automóveis na Baja Portalegre. Recentemente corri aqui com um SSv, com a Andrea, nos últimos anos e esta é um evento muito bem organizado com um percurso muito técnico. Sempre me diverti muito nesta prova e agora vamos ver como será nos 4×4, já que tenho guiado o Buggy nos últimos anos. Será também meu primeiro evento com o David, o que torna esta uma prova importante para nós ”, declarou ontem ao AutoSport.

Imagem de capa de autosport.pt

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.