7 Fevereiro 2017      18:53

Está aqui

PEDRO DO CARMO DESCONTENTE COM PROSPECÇÃO DE PETRÓLEO NA COSTA ALENTEJANA

Pedro do Carmo, Deputado eleito por Beja (PS)

Pedro do Carmo, eleito deputado de Beja pelo PS confrontou o governo com o que chamou de "diferentes decisões nas concessões de direitos de prospeção, pesquisa, desenvolvimento e produção de petróleo em território nacional ao largo do Algarve e no Alentejo" e quer saber porque não foi revertida a "situação como aconteceu com concessões de diversa natureza no Algarve, em Lisboa e no Porto".

Para o ex-presidente da Câmara de Ourique a prospecção de petróleo na Costa Alentejana é "inaceitável" e sendo inevitável quer saber que compensações estão previstas "para o desenvolvimento local e regional".

Para o deputando bejense a "autorização para o início das operações de prospeção com perfuração na Bacia do Alentejo" constitui-se num "rude golpe na estratégia de afirmação da Costa Alentejana como espaço turístico de excelência" e pretende saber "como pretende o governo concretizar sinais concretos de investimento e de valorização ambiental e do território no sentido inverso ao da prospeção".

Recorde-se que o governo autorizou recentemente o início das operações de prospeção com perfuração na Bacia do Alentejo pelo Consórcio Galp/Eni.

Imagem de capa da Rádio Ourique.