25 Outubro 2018      16:30

Está aqui

PCP que saber se há atrasos no pagamento de salários na saúde em Beja

João Dias, deputado de Beja eleito pelo PCP

O deputado de Beja, eleito pelo PCP, João Dias, quer saber se há atrasos nos pagamentos de vencimentos nas Unidades de Cuidados Continuados na região do Alentejo.

A pergunta surge depois de uma visita do Grupo parlamentar do PCP, a algumas Unidades de Cuidados Continuados Integrados (UCCI’s), no distrito de Beja e que confrontaram os deputados com um problema decorrente da transferência de verbas do Ministério da Saúde para as entidades. 

De acordo com o transmitido pelas UCCI, o Ministério da Saúde transfere mensalmente o valor correspondente aos cuidados prestados por cada Unidade para a Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA), sendo esta remetida para as respetivas Unidades. No entanto, como a verba chega à ARSA no último dia útil do mês tem acontecido que, apesar de a verba ser imediatamente transferida para as entidades, as entidades atrasam-se no pagamento dos salários dos seus profissionais.

O PCP considera "que é da mais elementar justiça que o processamento dos vencimentos dos profissionais seja feito sem atrasos, pois isso cria nas pessoas sentimentos de insegurança e instabilidade no cumprimento dos compromissos da vida de cada um" e já questionou o governo nesta matéria.

Imagem de capa de Rádio Pax

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão