23 Junho 2021      09:35

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Vila Viçosa passa a integrar produtos da (think) out

Vila Viçosa constitui um caso peculiar de autenticidade e integridade, cujo património cultural é portador de uma singular e duradoura marca seiscentista que chegou aos nossos dias. Neste contexto, o bem Vila Viçosa, vila ducal renascentista é candidato à Lista do Património Mundial da UNESCO.

São muitas as expressões patrimoniais, históricas, artísticas e culturais que fazem de Vila Viçosa um dos principais destinos turísticos do Alentejo, com especial destaque para: a singularidade da sua matriz urbanística; os maravilhosos monumentos, como o Terreiro Ducal de Vila Viçosa, conjunto de rara beleza e harmonia arquitetónica que é considerado uma das mais belas praças-rossio do País, a Porta dos Nós, e o Pelourinho, entre outros, agora representados na coleção da (think) out “Municípios de Portugal” - projeto de divulgação do património português que almeja representar cada um dos 308 municípios nacionais, enaltecendo o nome e o património (material ou imaterial) representativos de cada um deles e que conta já com 3 nomes – Lisboa, Albufeira e Vila Viçosa.

O Município de Vila Viçosa associou-se ao projeto através da aquisição de um lote de t-shirts para fins promocionais. Vários municípios encontram-se em fase de desenvolvimento da ilustração e a marca almeja, até ao final do ano, contar com o envolvimento de mais de 50.

A t-shirt representativa de Vila Viçosa, já em fase de produção e em pré-venda no site da marca está disponível em modelo unisexo e modelo de senhora, dos tamanhos S ao XXL. Durante a pré-venda, a marca oferece o envio para Portugal e Ilhas podendo desde já garantir a sua t-shirt com este desconto, através do site da marca em https://thinkout.pt.

A (think)out é uma jovem Marca de lembranças portuguesas, nascida em Sintra em 2016, pelas mãos da designer Patrícia Rodrigues, que se mudou de malas e bagagens para Albufeira em 2020. A marca (re)cria símbolos culturais e tradicionais de forma original e criativa, (re)inventando-os através de ilustrações que salvaguardam a singular iconografia do vasto património português.

Segundo Patrícia Rodrigues, designer e fundadora da (think)out, «a empresa distingue-se no mercado de ofertas e souvenirs de qualidade, com uma abordagem diferenciada. Criamos peças que cativam os visitantes internacionais, mas que também podem ser usadas com orgulho, no dia-a-dia, por quem vive em Portugal ou seja não produzimos lembranças apenas para os turistas ou para os emigrantes. Tentamos diferenciar as nossas peças dos souvenirs que se encontram no mercado, de tal forma que qualquer Português sinta orgulho em usá-las».

É prova disso a colecção “Expressões Portuguesas” que tem sido recebida por parte do público português com bastante entusiasmo.

Com 5 anos de existência, a (think)out foi vencedora em 2016 da 1.ª Edição do Concurso Creative Gifts 4 Concept Stores by Fundação AIP e Papergift Fil e foi eleita em 2018 Rising Store pela Sonae Sierra, o que lhe permitiu durante 6 meses uma pop up store no Centro Vasco da Gama. Com presença online, e procura aumentar a sua rede de revendedores com lojas de monumentos, pontos de turismo e lojas especializadas.

Com uma oferta alargada de colecções para homem, senhora e criança e de artigos utilitários, a jovem marca aposta na qualidade do design e produção 100% nacionais, de que são bom exemplo as suas t-shirts produzidas em serigrafia manual, processo que as torna únicas. Todas as peças partem das ilustrações originais da designer Patrícia Rodrigues, que reinterpretam símbolos da cultura nacional, como é o caso das tradicionais sardinhas, reinventadas em padrões de azulejo, ou da guitarra portuguesa que se cruza com a inspiração dos padrões de renda tradicionais. Patrícia Rodrigues é designer fundadora da (think)out e é Mestre em Design de Comunicação. Para além do exercício empenhado da profissão, é também formadora. A (think)out nasceu da sua paixão pelo mundo do design e pela Cultura portuguesa. Mais informações http://thinkout.pt