3 Fevereiro 2019      10:24

Está aqui

Património: Campo Maior é o maior investimento do Alentejo 2020

A requalificação da fortificação abaluartada é a maior obra de recuperação do património no âmbito do Alentejo 2020, como referiu o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, em visita ao local, e que se fez também acompanhar do secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza.

A recuperação das muralhas campomaiorenses representa um investimento de 5 milhões de euros, o maior de entre um total de 60 milhões de euros do Alentejo 2020 na área do Património.

Estando previsto para término da obra o final de 2019, junto às muralhas nascerá um Museu dedicado às conhecidas Festas do Povo e um outro centro de interpretação sobre a fortificação, fazendo desta obra um grande projeto de reabilitação e integração urbana que se deseja venha a dar uma nova dinâmica à economia e turismo local e regional, valorizando o património histórico fronteiriço.

Após a reprogramação do Portugal 2020 existem disponíveis mais 1700 milhões de euros para investimentos no interior do país, o que levou o ministro a pronunciar-se também sobre a importância da União Europeia e da continuação de políticas de convergência face a desejos de autonomia de alguns países.

 

Imagem de amocampomaior.pt

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.