9 Março 2019      17:31

Está aqui

Parlamento defende intervenção do Governo no estado de "abandono e degradação" do património megalítico no Alentejo

Estão todos localizados no Distrito de Évora e em "estado de abandono e de degradação" que merecem a "intervenção do Governo" como defendem os projetos de resolução ontem aprovados no Parlamento. Falamos do Cromeleque dos Almendres, Menir dos Almendres, Anta Grande do Zambujeiro e Cromeleque Vale Maria do Meio, ao que se inclui também a 'Villa' romana da Tourega, e que foi alvo de um outro projeto de resolução apresentados pelo PSD no Parlamento e aprovados por todos os partidos políticos, com excepção do PS que se absteve.

Defende a resolução aprovada e que não tem força de lei que "É lamentável a falta de preservação e o estado de abandono deste património. Os acessos públicos encontram-se degradados, assim como a sinalética de informação junto aos monumentos, não existe vigilância e são graves os problemas de conservação das estruturas e de restauro designadamente no caso da Anta Grande do Zambujeiro".

O PSD defendeu também que o Governo adote medidas para combater o "estado de abandono e de degradação" da 'Villa' romana de Nossa Senhora da Tourega, situada entre Évora e Alcácer do Sal.

Imagem de capa de Jlrsousa

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.